Suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubos de cargas são presos em Itaboraí, RJ

Dois foram detidos e um deles foi morto em confronto com agentes, segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas.

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de carga foi morto durante confronto com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), segundo informou a Polícia Civil.

A troca de tiros, afirmou a corporação, ocorreu nesta quarta-feira (16) em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O confronto aconteceu quando agentes da unidade especializada tentavam impedir um roubo na BR-101, na altura de Manilha.
Na ação, Carlos Vinicius da Silva e Charles da Silva Lima foram presos quando tentavam fugir da abordagem. E Matheus Araújo de Aguiar foi morto.


A investigação da DRFC apontou que o grupo iria roubar uma carga de celulares quando foi interceptado pelos agentes. Segundo a polícia, o bando é da Favela da Viúva, no bairro Apolo III, em São Gonçalo (RJ), e é responsável por dezenas de roubos na Rodovia Niterói-Manilha.

A delegacia informou que Carlos Vinicius tem passagens por tráfico, roubo de cargas e organização criminosa, sendo apontado, ainda, como ex-chefe do tráfico do Morro da Viúva. Recentemente, a DRFC investigou que o comando da comunidade foi passado ao irmão de Carlos, Léo da Kelson.

Na ficha de Charles também constam passagens por roubos em Itaboraí e, segundo a polícia, na tentativa de assalto de hoje ele estava atuando como “olheiro” da quadrilha, passando informações sobre a localização do veículo que transportava a carga de celulares.

Segundo a DRFC, os presos foram autuados por tentativa de roubo, resistência e associação criminosa. Com eles os agentes apreenderam uma pistola, celulares e um bloqueador de sinais de GPS (jammer) – aparelho comum em ações de criminosos que agem em quadrilha.

Afirma a delegacia que o grupo criminoso também esteve envolvido com o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, quando um grupo de bandidos armados com fuzis invadiu o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para resgatá-lo.

Fonte: G1